Teoria de Karol: O meu conselho é pra te ver Feliz...

O meu conselho é pra te ver Feliz...

Raramente uma pessoa que desabafa .. quando dizemos .. ' Posso te dar um conselho' ela vai segui-lo.. ela só quer desabafar e é só isso, no fim só queria ser ouvida.
O ser humano tem que aprender que dar conselho não é o mesmo que ser seguido, que dar conselho não é o mesmo que vigiar e nem saber de Tudo que ocorre, toda fofoca têm um fundo de boa intenção .
E há uma confusão quanto a isso , vou explicar melhor: os melhores conselhos são dados exatamente quando menos esperamos! ou por sabedoria , ninguém que estude para dar um conselho irá dar um bom 'deles'  no mínimo ela vai ter uma tese formada! E também quando Deus simplesmente usa a vida de uma pessoa ( eu creio nisso).
Quem tem cara de bom conselheiro , roupa de bom conselheiro , fala de  bom conselheiro, frases típicas de  bom conselheiro.. não dão conselhos que prestem! são apenas pessoas com opiniões sobre Tudo!
Quem viveu Muita besteira nessa vida não sabe de nada, se soubesse só tinha feito besteira uma vez só! quem se oferece a dar conselho desconfio q só queira dizer 'EU TE AVISEI ' quando a matéria fecal feder!
  Não, também não sou defensora da frase ' Ninguém se mete na minha vida' , creio q vivemos um para ajudar o outro, mais tudo de forma natural.. quando receber um boa opinião  saberá sem precisar ser Frisado mil vezes e se não souber vai aprender quando a cara der aquela quebrada de leve .. ai já é a lei da vida
Ouvir um conselho é diferente de ter um aconselhamento!  quer ver .. vamos ao Dicionário Zé!
Conselho: Opinião, parecer sobre o que convém fazer, aviso , advertência
Aconselhamento:Orientar, ajudar , aparar ' Relação onde uma pessoa ajuda a outra , a compreender e resolver Problemas'

Entendeu?? Aconselhar .. é bom.. dar conselho.. ai já não sei afinal.. sua opinião não quer dizer que seja a certa , Correto?
 Falo por causa de conhecimento... sou uma 'ex' boa conselheira se liga! achava q dar bom conselho era ótimo mais ficava com uma pequena raiva quando meu conselho não era seguido e quando fedia logo sacava um 'EU BEM QUE TE AVISEI'.
Dar conselho também é viciante saca? Você sempre quer dar mais e mais ... saber mais e mais.. e trazem uns vícios.. uma forma de olhar.,que ai o ser Humano Vira um grande Critico!
O Ser humano não está Pronto para se tornar um Bom conselheiro.. só Jesus é o detentor desse Título.. no mais .. podemos tentar aconselhar! (Orientar, ajudar , aparar).

3 comentários:

  1. Curti demais o texto, cara. E compartilho da sua opinião. Tem horas que é melhor só ouvir, deixar o outro desabafar do que falar por falar, só pra parecer que tem opinião sobre aquilo.

    Acho que falta isso em nós, seres humanos. Falar menos e ouvir mais. Ouvir tanto aos outros quanto a nós mesmos. Mas vamos exercitando. Uma hora, conseguimos. :)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso. Parabéns pela relevância do artigo!!!
    Acontece é que as pessoas tendem a compartilhar suas experiências e a acreditar que o que deu certo para uma, é garantia de sucesso para outra. Não é bem assim. “Apenas quem está habilitado a tomar uma decisão é quem vive a situação”. Bom eu acho...
    Dar ou não dar conselhos eis a questão!!!

    ResponderExcluir

x Não xingue
x Não brigue